Notícias

Dirigente do Grêmio chora ao falar da tragédia no Rio Grande do Sul

A situação do Rio Grande do Sul já não é novidade no cenário nacional, e com os alertas que ainda acontecem, com o número de mortes e desabrigados aumentando, é necessário que a população continue focada na realização de doações. A presença de voluntários também é extremamente importante, e jogadores de Inter e Grêmio atuam na linha de frente.

A diretora de futebol feminino do Grêmio, Marianita Nascimento, participou do ‘Joga Junto’, e não escondeu a emoção ao falar sobre a situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Algo que já é um entendimento de grande parte dos dirigentes, ela garante que o futebol não deveria ser prioridade neste momento, e sim, a preservação das vidas.

“A nossa posição maior, agora, neste momento, não é em função ao futebol, o nosso lema é salvar vidas. É ser esperança para essas pessoas, é poder se colocar no lugar dessas pessoas e a gente poder fazer, mesmo distante, ou mesmo presente, a gente poder ajudar Ajudar até rezando, ajudar tendo uma palavra amiga, ajudar em um abraço, ajudar naquilo que a gente possa levar como esperança pro estado do Rio Grande do Sul”, revelou.

Grêmio segue distante dos gramados

O Grêmio segue sem atividades no momento, e teve seus jogos adiados pela CBF, por pelo menos 20 dias. No entanto, a decisão desagrada, considerando que a maneira mais justa de lidar com a situação, seria o adiamento geral do Campeonato Brasileiro. Diversas equipes já se manifestaram de maneira favorável. Marianita agradeceu toda a ajuda que tem chegado ao Rio Grande do Sul.

“É um momento de dificuldade, mas a gente tem força, porque somos gaúchos, porque somos irmãos, e a gente acredita que a gente vai superar tudo isso. Eu já agradeço antecipadamente a todo esforço do Brasil, de tudo que está chegando para nós, dessa mobilização que nos faz sentir um alentos, que nos faz sentir abraçados e eu acho que isso é importante”, relatou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo